O Corinthians está enfrentando dificuldades neste início de temporada. Após duas derrotas seguidas no Paulistão, a equipe tem lidado com polêmicas internas. A mais recente envolveu Yuri Alberto e Mano Menezes, que chamou o camisa 9 de "burro" durante o último jogo.
O incidente ocorreu no segundo tempo da partida contra o São Bernardo. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Corinthians estava perdendo por 1 a 0. Após uma falta cometida por Yuri no campo de ataque, o treinador ficou frustrado com mais uma má atuação do jogador e desabafou: "Tu é burro? Tu é burro?".
Minutos depois, Yuri foi substituído e teve uma conversa com Mano Menezes, que foi dublada por Gustavo Machado, um profissional de dublagem. O jogador reclamou: "Eu não fiz falta! Ele simulou que foi falta. Mas não precisava me chamar de burro para o estádio inteiro ouvir".
Em resposta, Mano Menezes afirmou que sua fala não foi pessoal, o que resultou em um abraço entre os dois à beira do gramado, enquanto o jogo continuava. Depois disso, Yuri sentou no banco de reservas e viu Arthur Sousa, um jovem jogador, receber uma oportunidade no time profissional após seu grande desempenho na Copinha.